sábado, 29 de maio de 2010

Horta em casa, por que não?



Você já imaginou cozinhar e ter sempre à mão temperos fresquinhos colhidos na hora da sua própria horta? Seria maravilhoso, né?  Então, é só fazer a sua... Não precisa nem morar em uma casa com quintal ou ter muito espaço, é só ter uma parede ou uma soleira de janela que pegue sol pelo menos um turno e pronto! Passe em qualquer floricultura, compre seus temperos preferidos e plante. É super saudável! Use a imaginação: você pode comprar vasinhos diferentes e fazer uma horta bem divertida, usar caixinhas de suco, latas ou até garrafas pet. E fica tão charmoso, que ninguém vai saber se é pra comer ou pra decorar! Vamos lá! Nós já fizemos a nossa na janela da cozinha e deu certo! Aí vão umas fotinhos pra inspirar (das nossas e algumas outras)...
Dica: acesse o link abaixo e descubra 10 dicas pra montar sua própria horta.



Via chez-julia

Via viviane guimaraes

Via casa claudia

Via pipoca e jujuba

Via vila do artesao

Via Elisângela interiores

Via casa e jardim (casa cor 2009)

Via vila do artesão

Via do GG ao PP

Via Elisângela interiores

Via Elisângela interiores

Dica: um fio de arame, preso com
 pregos de aço, segura os vasinhos
do lado de fora

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Le petit chef


Via blog de brinquedo

As meninas adoram fazer de conta que estão fazendo comidinhas com panelinhas de brinquedo. E se essa brincadeira virar realidade? A alegria é completa!!! Então, que tal uma tarde na cozinha com as amiguinhas, mas com a supervisão de um adulto, é claro! Tenho certeza que vai ser um sucesso! Além dos ingredientes, você só vai precisar de algumas forminhas de desenhos variados e um rolinho de madeira para massa. Então, vamos lá, mãos na massa menininhas!!!

Biscoitos amanteigados

Ingredientes

-1 xícara (chá) de farinha de trigo
-1/2 xícara de manteiga
-1/4 xícara (chá) de açúcar
-1 colherinha (café) de essência de baunilha

Modo de fazer

1- Ligar o forno em 180 graus
2- Colocar todos os ingredienientes em uma tigela e amassar com as mãos até formar uma massa uniforme (dá pra ir acrescentando mais farinha, aos poucos, até a massa não ficar tão gordurosa  e não grudar nas mãos)
3-Abrir a massa sobre uma bandeja ou mesa limpa, como auxílio do rolinho
4-Usar as forminhas de desenhos variados para cortar a massa
5-Enfeitar os biscoitos com granulados de chocolate e confeitos coloridos
6-Colocar numa forma untada e polvilhada com farinha (deixar um espaço entre os biscoitos, já que eles vão crescer um pouco)
7-Levar ao forno até os biscoitos ficarem levemente dourados (20-25 min)

Bon apetit!!!









terça-feira, 25 de maio de 2010

Todo o charme das velas



Adoro velas!!! Elas ficam lindas em qualquer ambiente! Quem não gosta de jantar à luz de velas? Ou, quem sabe, bater um papo com os amigos num quintal iluminado por elas? Elas não só iluminam, mas "aquecem" o lugar onde estiverem... Um simples e pequeno vidrinho de geleia ou conservas pode dar lugar a um charmoso porta-velas... Aí é só pendurar na varanda, numa árvore do jardim ou até mesmo colocar sobre um móvel. Ou porque não usar um cálice de licor virado ao contrário como castiçal? Ou até um porta-ovos, uma xícara, uma lata, um pequeno copo! É só usar a imaginação e "voar"... Então, se inspirem e curtam as imagens (são muitas, mas não resisti)...





Via casa e jardim

                                              

Via casa e jardim



Via cafofofino



Via vila do artesão

Via lacreme1971



Via lacreme1971

Via cafofofino

Via vila do artesão

Via lacreme1971

Via 3.bp

Via la belle vie

E agora, mãos à obra! Olha como é fácil fazer um porta-velas com os vidrinhos que você tem em casa! Você só precisa de um vidrinho, um pedaço de arame de aproximadamente 40 cm, um alicate e uma velinha pequena.
É só cortar dois pedaços de arame, um para fazer o contorno em volta da boca do vidro e o outro para fazer a alcinha. Bom, o tamanho dos pedaços de arame depende do diâmetro da boca do copo e do tamanho da alça que você quer fazer. Junte os dois contorcendo as pontas com o auxílio de um alicate. Dica: Una os dois primeiro e depois prenda no vidro! Também dá pra colocar pedrinhas, areia, sal grosso, botões ou conchas no fundo do vidro. Pronto! Agora é só colocar a velinha dentro e pendurar pela casa! Fica lindo!!!


segunda-feira, 24 de maio de 2010

Risoto de camarão



Ingredientes

-500 g de camarão médio
-1 cebola média (picada ou ralada)
-1 dente de alho (opcional)
-1/2 copo de vinho branco
-2 xícaras de arroz arbório (especial para risotos)
-1 litro de caldo (legumes ou peixe)
-azeite de oliva
-2 colheres de sopa de manteiga
-sal
-pimenta

Modo de Preparo

Esquente o caldo (se possível prepare antes um caldo de carne com cebolas e cenouras ou use cubos prontos).
Frite rapidamente (3 min) o camarão em uma frigideira com azeite e alho.
Numa panela grande (fundo largo), refogue a cebola (eu prefiro ralar), acrescente o arroz e em seguida o vinho branco. Sempre mexendo, deixe evaporar o vinho e comece a acrescentar o caldo. Coloque aos poucos o caldo e mexa sempre o risoto até que o arroz esteja cozido... Vá experimentando... Não deixe o caldo secar completamente, lembre-se que o risoto deve ser cremoso! Quando estiver cozido, desligue a panela e misture a manteiga. Sirva imediatamente (os convidados devem estar sentados à mesa).
Decore com cebolinha verde picadinha. Fica um charme!!!





domingo, 23 de maio de 2010

Panqueca da Liana



Quando a Liana me deu essa receita, achei que jamais conseguiria fazer essa panqueca, mas resolvi arriscar e deu super certo! O pessoal gostou tanto que só sobrou uma pra eu provar... Vão em frente! Vale a pena! É uma delícia!!!

Ingredientes

-3 ovos
-1 xícara de leite
-1 xícara de farinha de trigo
-1/4 xícara de maisena
-1/2 colher de sopa de margarina

Modo de fazer

Bater todos os ingredientes no liquidificador. Untar a panquequeira e derramar o equivalente a uma concha da massa líquida. Quando começar a desgrudar, é só jogar para cima e virar...
Depois, é só rechear com queijo, presunto, nutella, doce de leite... Divirtam-se!
                                             


Related Posts with Thumbnails