sexta-feira, 10 de junho de 2011

Feliz dia dos namorados!!!


Via craftaholic-carinecale

Domingo é dia dos namorados. Pra quem é romântico, como eu, o dia não pode passar em branco... Tem que ser uma data especial e não podem faltar corações!!! No ano passado, deixei algumas dicas pra decorar a mesa e, hoje, procurei mais algumas coisinhas de coração pra colocar na mesa também. Achei o máximo a ideia de fazer um broche pra colocar na roupa de cada um. Super original! É bem fácil de fazer e ainda dá tempo, hein? Então, é só procurar uns retalhos de tecidos em casa e bora pra papelaria!!!


Broche 


Material
- papelão
- E.V.A.
- tecido ou feltro
- tesoura
- cola universal
- joaninha


Modo de fazer
Recortar o papelão (1 pedaço)  e o E.V.A. (2 pedaços) em formato de coração, do tamanho de aproximadamente 10 cm. Colar o papelão no meio dos moldes de E.V.A. . Recortar os tecidos em forma de coração, mas em tamanho um pouco maior, cerca de 0,5 cm. Agora é só colar o tecido sobre o E.V.A. dobrando a sobra para trás e colando. Dar o acabamento final colando o feltro na parte de trás e botando a joaninha. Agora é só colocar o broche!
Dica: se quiser deixar o broche mais fofinho, é só colocar algodão ou fibra de algodão antes de colar o tecido. Pra fazer o jogo americano, é só usar a mesma técnica em tamanho maior, cerca de 40 cm.



Via crafaholic-carinecale

Corações de feltro para botar na mesa via artesanatodasartes

Jogo americano via anasinhana

Colagem sobre pirulitos via ideiasdaxano

Corações ao redor das velas via ideiasdaxano


E o meu dia dos namorados... (12/06/2011)





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails