domingo, 11 de julho de 2010

Waffle da Suzi


Via rsachet

Essa receita é muito especial!!! Foi cedida por uma amiga que morou no Canadá, como eu, mas, diferente de mim, teve a chance de aprender a fazer o verdadeiro waffle belga, com uma amiga da Bélgica. É super saboroso e leve. E melhor, facílimo de fazer! Realmente não lembro de ter provado um waffle tão delicioso antes!

Curiosidade: Wafel (do holandês) ou Waffle é um tipo de massa de origem belga, que consiste em uma massa de farinha e ovos prensada em um ferro que imprime texturas sobre a massa. Tem origem na Idade Média, quando era usado nas igrejas como hóstia. Normalmente, a imagem impressa era algum brasão ou figura relacionada ao Cristianismo.

Ingredientes

-1 xícara de farinha de trigo branca
-1/2 xícara de farinha de trigo integral
-1 xícara de leite
-2 ovos
-5 colheres de sopa de óleo
-2 colheres de sopa de açúcar
-1/2 colher de chá de sal
-1 colher de sopa de fermento biológico
-1 colher de café de bicarbonato de sódio

Modo de fazer

Misturar todos os ingredientes até formar uma massa homogênea. Deixar descansar por 5 minutos. Pincelar a máquina de fazer waffles com margarina e ir colocando a massa na máquina pra assar (a luz piloto da máquina indica quando o waffle está pronto). Em algumas máquinas, você pode até escolher mais ou menos tostado. Aí é só colocar a sua cobertura preferida! Pode ser mapple canadense, mel, leite condensado, doce de leite, geleia, calda de chocolate quente ou frutas vermelhas, uma bola de sorvete... Até mesmo puro é uma delícia!!! O único inconveniente dessa receita é que você vai precisar da máquina de fazer waffle!



2 comentários:

  1. Que delícia!A máquina de assar fica quanto tempo mais ou menos no fogo? Se encontra nos supermercados para comprar?

    ResponderExcluir
  2. Adri,que bom tu gostou e já andou fazendo... Espero que as gurias tenham curtido. bjs

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails